Re: (OFF) VAMOS AJUDAR

Bem,

      Gostaria de salientar dois pontos:

- concorrência, no sistema capitalista de mercado, é anomalia; daí a
desculpa de que essa ou aquela empresa "faliu" devido à concorrência.

- a infraestrutura que suporta os provedores, isto é, as teles cobram caro
para poderem mandar seu rico dinheirinho para suas matrizes; além do mais,
jamais podemos ter acesso rápido pois o modelo tele / provedor não permite:
as teles deveriamdar acesso dirreto aos "backbones".

txau, :))

Francisco de Assis Pereira Cavalcante
usuário caseiro de Debian GNU/Linux

*********************************************************************************************************

                      Jupercio Juliano
                      <jupercio@yahoo.         Para:    debian-user-portuguese list
                      com.br>                  <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                                               cc:
                      14/01/2003 16:43         Assunto: Re: (OFF) VAMOS AJUDAR

<jupercio@yahoo.com.br>

> Desleal? Eu pago uns 20 reais pro Terra todo mês, assim como todos os
> que usam o bicho... o IG, pelo que você diz, só tem receita via
> operadoras de telefonia e marketing... não vejo nada desleal...

   Bom, a infra-estrutura para um provedor realmente é cara, uma vez
conversando com uma pessoa de um provedor aqui de Sorocaba (tem até uns
boatos de que venha a fechar) ela me disse que não dá pra abaixar o
custo de acesso.  Terra e Uol são provedores com grande número de
assinantes onde "dilui-se" este custo, mas com provedores pequenos o
bicho pega, não reparou que muitos andaram fechando, daí a defesa da
Abranet.
   Sou usuário de internet no trabalho, faculdade e em casa e nunca
paguei um provedor (nem usei senha roubada), e até que estou satisfeito
em usar ig e ibest, mas este modelo está acabando com os pequenos, visto
também que os grandes de vez em quando fazem um "dumping" jogando preços
  lá em baixo em promoções que duram 3 meses.
   Se continuar desta maneira podemos ter mais um oligopólio no Brasil,
o que não caracteriza um sistema de concorrência perfeita. ;)

abraços.

--
jupercio juliano