Re: ethereal

On Wed, 15 Jan 2003 14:03:11 -0200
caio ferreira <idic@terra.com.br> wrote:

> 	All
>
> 	Por acaso alguem saberia me dizer se é possivel instalar o software
> 	de
> monitoramento ethereal em um micro e exportar os dados para outro micro
> em uma rede !??!

Voce pode usar o tcpdump pra capturar os dados e jogar num arquivo e depois
pegar esse arquivo e abrir no ethereal.

tcpdump -s 1500 -w captura.dmp -i eth0

Substitua o valor de -s pelo MTU da interface de rede (1500 por default
para ethernet). Agora isso vai capturar *todos* os pacotes que trafegarem
por essa iface.

Se quiser filtrar de uma olhada nas regras do tcpdump na man page do mesmo.
Ou ainda no site tcpdump.org.

Depois pegue o arquivo capturado e abra no ethereal em outra maquina.

[]'s

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |

descramble code needed from software company