Re: manter somente uma versao no /var/cache/apt/archives

Em Sex 27 Dez 2002 08:00, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> apt-get autoclean # limpa o /var/cache/apt/archives, mantendo apenas a
> 		  # versao mais nova dos pacotes instalados;
> apt-get clean     # passa o cerol no /var/cache/apt/archives, removendo
> 		  # tudo que tinha la dentro;
>
> OBS: Se voce instalou um pacote e depois desinstalou, ele ainda esta no
> /var/cache/apt/archives. A opcao autoclean removera este pacote em
> definitivo, pois ele toma como base a lista de pacotes instalados.
>
> []'s

Não funcionou, veja:

[root@debian archives]# pwd
/var/cache/apt/archives

[root@debian archives]# ls
yelp_1.0.3-1_i386.deb
yelp_1.0.6-2_i386.deb
yelp_1.0.7-1_i386.deb

[root@debian archives]# apt-get autoclean
Reading Package Lists... Done
Building Dependency Tree... Done

[root@debian archives]# ls
yelp_1.0.3-1_i386.deb
yelp_1.0.6-2_i386.deb
yelp_1.0.7-1_i386.deb

Continua as tres versoes do yelp.

Mas eu não gostaria de fazer isto via apt, pois como vc mesmo disse se o
pacote foi removido ele retiraria tudo.

Eu gostaria de saber se existe algum programinha que eu possa rodar em um
diretório e ele veja que eu tenho 3 versoes do yelp e apague as duas mais
velhas, ou mais novas como eu determinasse. Logico que eu quero manter a mais
nova.

Ate acho que não seria difícil fazer um script para isto, mas se ja houver
algo pronto é mais fácil né.

Valeu
Ronaldo
--
	A alma tem ilusoes, como o passaro, asas; isso e que a
	sustem.