impressora + samba

On Sat, 11 Jan 2003 19:34:11 +0000
Leandro Godoy <linux.rs@terra.com.br> wrote:

> J[a descobri uma ferramenta... testei e funcionou...
> Usei a ferramenta lprngtool...

	Por acaso você conseguiu configurar o samba para poder compartilhar a
impressoar entre os micros windows ?!??! Eu consegui configurar a
impressora no servidor, através do software cups. Através do cups fiz
um teste e funcionou beleza, o problema esta com o samba. Lendo algusn
tutoriais, howto e mensagens antigas fiz o seguinte no arquivo
smb.conf :

[global]
(...)
  load printers = yes
  printcap name = /etc/printcap
  printing = bsd

[printers]
   comment = All Printers
   security = server
   path = /var/spool/lpd/lp
   browseable = no
   path = /tmp
   printable = yes
   public = yes
   writable = no
   create mode = 0700

[ljet]
   comment = LaserJet 4 Plus
   security = server
   path = /var/spool/lpd/lp
   printer name = lp
   writable = no
   public = yes
   printable = yes
   print command = lpr -r -h -P %p %s
   printer = lp

	O problema é que quando eu vou adicionar a impressora no windows não
encontro o ícone da impressora, somente o nome do servidor.

--

[ ]'s

  *******************    .''`.
* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Se:

1) Quando jogamos um gato pra cima, ele sempre cai com as patas para
baixo;
2) O pão sempre cai com a parte da manteiga para baixo;

O que será que acontece se passarmos manteiga nas costas de um gato e
atirá-lo para cima?