Re: Combo CD/DVD/CD-RW

Olá,

   Aproveitando a carona, estou com o meu gravador combo (o mesmo do
Gabriel), e me deparei com um problema estranho:
   - consigo tocar dvd, já assisti ao Matrix - Detalhes da Produção;
   - consigo tocar cd audio, estou ouvindo Bill Evans;
   - consigo montar cd dados, através de /dev/sr0;
   - entretanto o cdrecord -scanbus não acha o dispositivo scsi:
# cdrecord -vvVV -scanbus
Cdrecord 1.10 (i686-pc-linux-gnu) Copyright (C) 1995-2001 Jörg Schilling
TOC Type: 1 = CD-ROM
cdrecord: No such file or directory. Cannot open SCSI driver.
cdrecord: For possible targets try 'cdrecord -scanbus'. Make sure you
are root.

   Tenho o ide-scsi no lilo.conf (append), tanto que ele é reconhecido
como um dispositivo scsi, e também estão carregados os módulos:
# lsmod
Module                  Size  Used by    Tainted: P
bsd_comp                3992   0  (autoclean)
sr_mod                 11824   2
sg                     24668   0  (unused)
ide-scsi                7696   1

  Estou utilizando o woody, kernel 2.4.20, cdrecord 1.10. O suporte a
scsi está compilado direto no kernel (estava como módulo - mudei para
ver se tinha alguma relação).
  Também tenho um Zip paralelo, que funciona sem problemas (/dev/sda4).
  Alguma dica, url, etc.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"