Re: Não consigo usar acento no OpenOffice/Debian

Em Wed, 08 Jan 2003 08:55:25 -0200
Rodrigo Leite <rleite@eas.com.br> disse que:

> Estou usando o Open Office 1.0.1 em português no meu Debian 3.0 com
> Kernel 2.4.18. E ele não acentua. Achei a seguinte explicação na
> internet."Algumas pessoas tiveram esse problema na
> debian-user-portuguese e segundo elas bastava iniciar o OO com o LC_ALL
> setado corretamente para pt_BR."
> Mas não entendi bem, será que alguém pode me ajudar?

Você tem que ter definido que a língua é o pt_BR antes de executar o OO.
experimente colocar coisas como:

export LANG="pt_BR"
export LC_ALL="pt_BR"
export LANGUAGE="pt_BR"

no /etc/profile ou no ~/.bashrc , dar um source /etc/profile ou ~/.bashrc e
depois chamar o OO.

Abraço
Cláudio
Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/