servidor de impressao - cups

On Tue, 7 Jan 2003 14:03:17 -0200
Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> Quando digito http://192.168.0.1:631/ aparece a seguinte mensagem de
> erro :
>
> Forbidden
> You don't have permission to access the resource on this server.
>
> A mensagem e clara: voce nao tem acesso a maquina! Tens
> proxy/firewall nesta rede????

	Inicialmente eu pensei que fosse problema de firewall, então
encontrei uma firewall antiga que fazia somente ip-masquerading e
substitui a atual por essa. Mesmo assim não de certo, continua
aparecendo a mensagem de erro acima.

> Se por acaso eu edito o cups.conf e acrescento o parametro
> Listen 192.168.0.2:631, ip do servidor, aparece a seguinte
> mensagem quando reinicializo o cups :
> Restarting CUPSys: cupsdcupsd: Child exited with status 99!
>
> A secao correta e a location admin.

	Depois que coloquei na sessão correta não apareceu mais essa mensagem
de erro quando reinicialo o cups.

> Aqui esta assim:
> ## Restrict access to local domain
> Order Deny,Allow
> Deny From All
> Allow From 127.0.0.1 <--- interface lo do servidor
> Allow From 10.0.0.203 <--- Minha maquina

	Acrescentei o ip do meu micro, 192.168.0.2, e mesmo assim não deu
certo. O ip do servidor é 192.168.0.1. O interessante é que se por
acaso eu tento o endereco 127.0.0.1 da certo, consigo ativar o cups.

PS: depois de feito a alteração no arquivo cups.conf vou no diretorio
/etc/init.d e executo o comando ./cups restart.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Um banqueiro pode escrever falsa literatura. Mas
vá um escritor falsificar um cheque.

--Millôr Fernandes
Retirado de http://www.uol.com.br/millor