Re: cores no gterminal

Aproveitando a pergunta, como eu mudo as cores do ls ?
por exemplo, meu diretorios aparecem em azul escuro e
fica dificil a vizualização com o fundo preto, como eu
mudo essa cor ?

 --- Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> escreveu:
> Em Mon, 6 Jan 2003 13:13:46 -0200, Marcelo
> Chiapparini <chiappa@centroin.com.br>

> listados os files dentro
> listados em preto, sem
> numa terminal como
>
> Procura no seu ~/.bashrc ou ~/.bash_profile por uma
> linha parecida com
> essa:
>
> alias ls='ls --color'
>
> E remova ela... a próxima vez não vai ter cor no ls
>
> []s!
>
> --
> kov@debian.org: Gustavo Noronha
> <http://people.debian.org/~kov>
> [...]

=====
Att.

  .''`.   Thiago Marangoni Zerbinato - [thiagomz]
 : :'  :  lethaltux@yahoo.com.br - UIN #75311127 [lethaltux]
 `. `'`  http://mod-extreme.kit.net <-- Meu CASEMOD
   `-     irc.debian.org #debian-br
           GNU/Linux User #286429 - Debian User #534

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/