Re: formato midi

Não, porque MIDI não é um formato de áudio, é uma partitura eletrônica.
No entanto, há como renderizar (mandar o computador "tocar" uma dessas
partituras eletrônicas) e salvar o resultado em wav, convertendo aí
sim pra MP3.
O programa sintetizador wavetable por software timidity faz isso,
gera um wav a partir de um arquivo midi e um conjunto de sons de
instrumentos.

Pra fazer o inverso, um computador deveria ser capaz de reconhecer
no sinal de áudio os vários instrumentos e que notas eles estão
tocando... é possível reconhecer notas se tocadas uma de cada vez
usando transformadas de fourrier. Tocou 2 ao mesmo tempo e a coisa já
fica complicada, imagina uma música toda... ainda não acredito que
alguém tenha sido capaz de chegar a uma sofisticação tamanha de
processamento de áudio digital...

É como ter uma função Z=X+Y , e a partir de um conjunto com um monte
de valores de Z tentar encontrar quais foram os X e Y que geraram
aqueles valores... não há informações suficientes para fazer isso
matematicamente.

--
Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes