Re: [OFF-TOPIC]Duvida cruel

Quoted by a can full of über elephants
For `fapec@petrobras.com.br'
On Sunday, 05 January 2003 (17:24):

> Tenho uma dúvida que não consigo tirar (a despeito de ter lido um
> bocado!!!). Quando se refere a lex e yacc, fala-se muito em ´parse´ e
> ´parsing´. Acontece que não consegui entender a que se refere. Alguém
> poderia ajudar ? :-)))

	"Parsing" é o que os programas fazem quando lêem um arquivo e usam esse dado
para determinada coisa.

	Por exemplo: o Mozilla abre um HTML e constrói a página, adicionando cores,
links, imagens etc; o gcc (e os outros utilitários) lê um arquivo em C e o
transforma em um código assembly; praticamente qualquer outro programa que pega
um dado e faz algo com ele está "parseando" (ugh) alguma coisa.

	Existem "parsers" que são fáceis de se fazer "na mão" (vide os arquivos .ini do
Windows), mas tem uns que realmente dão trabalho, como os que citei ali em cima.

	Nesses casos o lex e o yacc entram. Eles geram, através de regras definidas em
um arquivo, o código em C para implementar o parser, facilitando a vida do
coitado do programador... :P

	Posso ter dito um monte de besteira ali em cima, portanto me corrijam -- nunca
usei essas ferramentas, só li um bocado sobre elas.

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

          "O medo é uma coisa boa. Se você não tiver medo, pode
             acabar pulando pela janela" --Keith Richards