Re: Duvida com permissao de diretorio.

On Fri, 03 Jan 2003 08:37:57 -0300
Pablo Henrique <pablohstc@yahoo.com.br> wrote:

> Ola amigos tudo bem? Esse e meu primeiro post aqui na lista então vamos la!
> Uso o debian e tenho um partição ntfs com arquivos do tipo mp3, de padrão no debian só o root pode motar particoes fui la no fstab e deixei a particao com user agora eu consigo montar porem nao consigo acessar ela, tentei um 'chmod 777 /mnt/my_files'  (como root) porém mesmo assim assim fica aparecendo um cadeado nela no konqueror e via shell tb da acesso negado. oque pode ser?

Use as opcoes uid=xxxx dentro do fstab..
Assim, quando vc fizer o mount, o dispositivo vai ser montado para o usuario xxxx (voce monta
como root, mas as permissoes vao para o usuario xxxx) ...
=-)
PS: nao monte uma particao ntfs com rw a nao ser em caso desespero...
O suporte a escrita em ntfs ainda é perigoso...
Por seguraça, coloque um ro nas opções de montagem tb... =-)