Problemas com o Login

Pessoal,
Ao tentar logar, tanto no GDM quanto no console me surge a seguinte mensagem: "System bootup in progress - please wait"
Chego a colocar o login mas ao tentar a autenticacao surge esta mensagem, e me volta o prompt para login.
Com o root surge a mensagem, mas aparece depis a opcao para a senha e funciona a autenticacao.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Abracos

Leandro Godoy
Analista de Produção - Projeto AES Sul
Centro de Gerência
Service IT Solutions
www.service.com.br/marketing
Certificado Conectiva Linux              _
Linux User: #286164                     °v°
Projeto Software - RS                  /(_)\
www.softwarelivre.rs.gov.br             ^ ^
"Paz, amor e software Livre"