[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Ano Novo ..............Vida Nova.





Nelson Luiz Campos wrote:
Francisco;

	Feliz Ano Novo para vc tb.
	Bom, tenho a GeForce 2 MX400 64Mb aqui em casa funcionando perfeitamente... ou quase. Baixei os drivers do site http://www.nvidia.com Se não me engano acho que vi alguma coisa para Mac por lá.
	Ah sim!!! Pq quase funcionando perfeitamente ? Bom, pq de vez em quando quando tento passar de um console para outro o meu comp. simplesmente trava. Bom, acredito que isso seja alguma configuração do meu comp. antigo, visto que fiz uma cópia de todo o sistema de um K6 233 para um Athlon XP 1700+.
	No mais, funciona muito bem. :)

Em Intel funciona, mas ele perguntou sobre PPC e não Intel !!!


* Francisco de Assis Teixeira Folhadella (fassisf@urbi.com.br) wrote:


Algum tempo atrás tentei instatalr o Woody em um Power Mac G4 733 Placa de video Gforce MX 32 MB , consegui instalá-lo mas só obtive êxito no modo texto.Não consegui colocar em modo gráfico embora o colega Salvador não tivesse poupado esforço em me ajudar. Consegui instalar o Woody em conjunto com o OS X1.2 e OS 9.2.2 ; instalei-o em un segudo hd (dev/hdb), com o bootsec (800Kb) enfim tudo OK. Porém a "mardita" Gforce (Nvidia) continua a mesma.Há algum tutorial que um home-user insistente possa tentar utilizar para colocar este Mac rodando o Debian em modo gráfico.
          Um abraço a todos e um 2003 repleto de sonhos concretizados.
 Francisco Folhadella.

Sinto informálo q no momento ainda não existe uma solução !
Inclusive en todos os sites q tratam de Linux em PPC avisam p/os q estiverem comprando hardware para NÃO comprarem com Placas Nvidia ... O problema é com a Nvidia, q NÃO liberou os drivers de suas placas em Open Source, mas apenas os binários, e ele não disponibilizaram binários p/a plataforma PPC, mas somente Intel ! Existe rodando pela internet uma versão do XFree com suporte parcial p/esses chips, sem aceleração 3D, mas perfeitamente funcional em 2D, porém o Debian não tem isso ainda nem como "teste" . O Suse PPC e o Yellowdog 2.3 trazem isso, mas eu ainda Ñ ví rodando em parte alguma, só lí a respeito em sites q tratam do assunto ... As ATI funcionam, mas por enquanto sem suporte a aceleração 3D, isso deve ser resolvido em breve, talvez já no XFree86 4.3 q está p/ser liberado .
Enquanto isso, vc só tem pleno suporte a 3D se usar um 3DFX !!!

Fábio Rabelo

ps.:Feliz 2003 a todos !!!



Reply to: