Re: Instalar KDE no Debian

Caro Tiago,

existe um arquivo, intitulado "como usar o apt" ou algo parecido na seção
documetação do site debian-br.cipsga.org.br . Este documento é feito pelo
KOV, que vc poderá ler na lista frequentemente. Leia e descubra como isso
funciona.

O que acontece é que os pacotes RPM funcionam na Debian mas não são
específicos para ela. Nós temos o apt e o dpkg que são duas ferramentas
ótimas, aliadas a um banco de pacotes que ficam nos seus cds de instalação ou
na internet.

Para instalar o kde: apt-get install kdebase

Isso irá instalar o básico do kde.

Para procurar o que mais há para instalar do kde: apt-cache search kde

Depois, é só usar o apt da forma que foi colocada ali em cima para instalar o
pacote desejado.

Dica: para kde em português, use: apt-get install kde-i18n-ptbr

Mas, nada disso será útil se vc não ler o material que indiquei.

Ah: se vc tiver somente o primeiro CD da Debian, não irá encontrar o pacote
kde-i18n-ptbr. Terá que adicionar linhas no seu sources.list apontando para
um site que tenha os pacotes (veja apt).

Um abraço e bem vindo à Debian.

THOMÉ.