Re: Mais sylpheed...

Em Fri, 15 Nov 2002 13:25:52 +0000 (WET), jafar@clix.pt escreveu:

> Viva!

Heya!

> «eh! pá! empresta-me o teu "mouse" porque preciso de "clickar" nuns
> "files" que eu tenho aqui neste "folder" para depois "deletar" alguns!»:-)

urgh =D...

clicar, deletar e mouse nós falamos... o resto eu não falo =D (sim, eu
sei que é a minoria =D)

> Gostamos de dizer,_sem complexos_, empresta-me o teu rato... porque a
> tradução de mouse é rato. E os "amaricanos" chamaram-lhe "mouse" porque o
> objecto faz lembrar um rato!

Camundongo é a tradução correta pra mouse... rat é que é rato =D

> Sinceramente, nunca percebi o nojo dos brasileiros em
> utilizar a palavra rato para significar o periférico que em inglês se diz
> "mouse"!

É... eu acho que devíamos aportuguesar mais o mouse, mas rato eu não
gosto não =D

> Será que a palavra "mouse" em português não quer dizer rato em
> inglês? Confusos? Eu também estou...

Nah... é que nós nos importamos mais com a praticidade do que com
preservar a língua, eu acho... os méritos ou malefícios disso eu deixo
para outra discussão =D... estou só tentando responder à dúvida de
por que é que nós fazemos isso...

No final das contas, eu acho que vocês é que estão mais certos...

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>