Re: Swap

On Mon, Nov 18, 2002 at 11:55:18PM -0200, Adilson Junior wrote:
> Com 20 megas nao há a necessidade de Swap, o uso da ram pelo seu kernel nao
> esta otimizado.

o meu kernel é o: ~$ uname -a
Linux voabaixo 2.4.19 #1 Fri Sep 6 12:06:35 BRT 2002 i686 Pentium III (Coppermine) GenuineIntel GNU/Linux

talvez, em algum momento, a memória tenha tido um nível mais alto de utilização e algumas páginas foram swaped out; estas só voltarão se forem referenciadas pelo processo. o so é "lazy" :-)

> Testa o rmap.

apesar de não estar experimentando nenhum tipo de problema quanto ao gerenciamento de memória do meu kernel, vou estudar o rmap; me pareceu, pelo que li em linux-mm, que ele ainda está experimental.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"