Re: dúlvidas de usuário novato

Em Mon, 18 Nov 2002 11:26:04 -0200
"Leonardo" <leonardopr@ieg.com.br> escreveu:

> Olá lista
>

> Depois de acompanhar essa lista por um longo tempo, resolvi instalar o
> Debian e tive algumas dúvidas:
>
> 1- Foi instalado com o kernel 2.2, no cd falava do kernel 2.4( e o
> mesmo está la na pasta /pool do cd); na instalação não lembro de ter
> passado por nenhuma janela que me daria opção de escolha. Qual foi o
> meu erro??

Essa já foi satisfatoriamente respondida. *Não* reinstale o sistema.
Instale o pacote de imagem do kernel 2.4 ou compile-o. Sugestão:
compile.

> 2- Não encontrei módulo para instalar a minha placa de som on board
> chip CMI8330, tentei rodar o sndconfig e recebi uma mensagem que o
> módulo sound não estava carregado, ao tentar instalar o módulo não
> encontrei nada referente a som. Como eu devo proceder??

Também tenho esse som. Os módulos que uso são soundcore, sound, uart401
e ad1848. Veja se você já os tem disponíveis com o modconf. Se não
tiver, vai ter que recompilar o kernel com suporte a eles e a isapnp, se
não me engano, também.

Para o módulo ad1848, coloquei os parâmetros:
ad1848 io=0x530 irq=10 dma=1 soundpro=1

Tente isso que deve funcionar.

--
Paulo R. Ormenese