Re: Duvidas na instalacao do woody

Cesar,

> 1) Tenho um HD c/ 20GB c/ 4 particoes de Windows + 1 HD c/ 1.2GB onde
> jah instalei o Debian e fiz a atualização de segurança.

Como root, execute o seguinte:

	fdisk -l /dev/hda

Vale lembrar que caso seja a segunda HD, você deverá digitar fdisk -l /dev/hdb.

Esse comando exibirá todas as partições da sua HD. Identifique a partição Windows que quer formatar para usar com o Debian e digite o seguinte para formatar (mas pense bem antes de fazer e lembre-se de um backup caso se arrependa disso. :):

	mkfs /dev/hdax

Ai, é só editar o arquivo /etc/fstab para montar a partição automaticamente. Caso queira usá-la para o diretório /home, insira o conteúdo abaixo:

	/dev/hda1       /home           ext2    defaults               0       0