Re: Como instalar o kernel 2.4?

Olá,

|Estive olhando a documentação que está no CD1 do Debian 3 e lá diz que o
|kernel 2.4 que o acompanha, é experimental.
|Acompanho esta Lista (ótima por sinal) a dois meses e percebi que
|diversos participantes usam o kernel 2.4, gostaria de saber se é
|recomendado instalar este kernel para simples usuários ou somente para
|usuários experientes.
|- há diferença de performance no uso de um ou outro kernel?

Nunca soube que o Kernel 2.4.x era instável.
O kernel segue um padrão de numeração, sendo o número do meio o que define se ele é instável ou não. Para números pares o kernel é estável e para números impares é instável, os numeros finais dizem para nós em que estágio que estão as atualizações daquele kernel.

Por exemplo: 2.0.x -> Estável (Quando comecei usava o 2.0.34)
	     2.1.x -> Instável (Quando ficou estável virou o 2.2.x
	     2.2.x -> Estável
	     2.3.x -> Instável (Idem ao 2.1.x)
	     2.4.x -> Estável (Atual)
	     2.5.x -> Instável (Atual, quando ficar melhor, vai ser o 2.6.x)

É mais ou menos isso, posso ter errado em algo, não sei, me corrijam por favor, mas com relação ao Estável/Instável tenho certeza :)

Se vc tiver dispositivos mais novos no seu computador é melhor usar o kernel 2.4 pois o suporte dele, a estes é bem melhor.

|- é viável usar em um 486DX4/100, como servidor proxy?

Aqui acho que não vale a pena, melhor seria o 2.2.x mesmo.

|- o que se ganha (ou perde) ao usar o kernel 2.4?

Suporte aos dispositivos novos, e ferramentas novas como o iptables por exemplo.

|- posso instalar o kernel 2.4 iniciando a instalação pelo CD-ROM, tendo
|somente os discos 1 a 3?

Pode, é so ao invés de dar enter digitar bf24 ou bf2.4 e depois apertar enter, isso nas imagens mais novas, se suas imagens são um pouco antigas, bootar pelo cd3 instala o kernel 2.4

|- para instalar o kernel 2.4 através de disquetes, preciso gerar os
|discos a partir das imagens contidas na pasta
|\dists\woody\main\disks-i386\3.0.23-2002-05-21\images-1.44\bf2.4?

Sim!

[]'s
Henrique

--