internet como usuário normal

Pessoal, eu tinha enviado uma mensagem pra lista a um tempo atrás com alguns
problemas que tive depois de instalar o debian woody, bem quanto ao problema
da internet, eu agora consigo usar a internet como root, foi depois que
compilei o kernel 2.4.18 e usei outro drive, mas só funciona como root, como
user normal dá o mesmo erro (veja no wvdial:)

> --> Starting pppd at Sat Oct 26 18:30:50 2002
> --> pid of pppd: 950
> --> Disconnecting at Sat Oct 26 18:30:50 2002
> --> The PPP daemon has died: pppd options error (exit code = 2)
> --> man pppd explains pppd error codes in more detail.
> --> I guess that's it for now, exiting
> --> The PPP daemon has died. (exit code = 2)

já estou no grupo dip com este user

ao executar o kppp aparece isso:
   You don't have sufficient permission to run

   /usr/sbin/pppd

   Please make sure that kppp is owned by root and has the SUID bit set.

Eu tentei dar permissão pra executar o pppd com meu usuário. Mesmo assim Ao
tentar executar manualmente o pppd dá esse erro:

pppd: must be root to run pppd, since it is not setuid-root