Re: OFF TOPIC : Debian x Conectiva Linux

On 31 Oct 2002, Otavio Salvador wrote:

> Veja como sao as coisas... Eh possivel trocar de um fuca (Conectiva)
> para uma Ferrari (Debian) sem gastar nada ;)

Então vou mandar um e-mail pra Ferrari reclamando algumas coisas! :)
Falando sério eu particularmente já usei várias distros: Slackware (que
era a minha preferida), Red Hat, Stampede, SuSE, Conectiva e finalmente o
Debian.

Antigamente, eu já até havia testado a debian, mas não fui muito com a
cara da distro, pelo complicado sistema de instalação (dselect) e outras
coisas.

Mas hoje em dia a coisa é *bem* diferente. Com a criação do APT a coisa
mudou da água pro vinho, ou como diria nosso amigo, do Fusca para a
Ferrari. :)

Isto sem falar no Aptitude, que espero em breve, já estará como default na
instalação do Debian.

Mas nem tudo são flores. Entenda: não existe distribuição 100% perfeita.
Tem várias coisas que eu não gosto do Debian, como o dpkg que é bastante
limitado, os scripts de configuração do Debian serem feitos em Perl (acho
que serem feitos em bash puro o mais correto) e algumas dependências
malucas, como o do flashplugin que depende da linguagem Ruby só por causa
de um scriptzinho que verifica no site da MacroMedia se lançaram algum
update pro plug-in, sem falar no instalador, que tem que melhorar muita
coisa, como o próprio amigo Kov já falou várias vezes.

Bom, apesar dos pesares, como *tudo* nesse mundo ainda não é perfeito,
ainda assim recomendo o uso do Debian, pois ao pesar os pontos positivos
com os negativos, os pontos positivos superam os negativos com folga.

Instale o Debian e e seja bemvindo ao Debian World! (que a M$ se segure
que a "World Domination" já está a todo vapor! :P)

[]'s

--fx