Como configurar relógio asclock-FreeAmp no Gnome2 ?

Olá pessoal,
recentemente eu instalei o gnome 2 do repositório do Kov e parece aparentemente OK, só por uns detalhes:

O gnome-panel começou completamente "pelado", ou seja não tinha nada, só os botões para esconder, - isto é normal ?????
Pois já que não tinha nada resolvi colocar os ícones que eu queria/precisava, coloquei o relógio em Adicionar ao Painel->Acessórios->relogio, só que ele não dá nenhuma opção de personalização e fica aquele relóginho frugal só com o texto das horas e data - muito feinho -, eu gostaria de colocar o que eu usava no Gnome 1.4 que era o Asclock Freeamp, porém quando clico com o botão direito sobre o relógio e escolho preferências ele não dá a opção de mudar o visual do relógio, e tem mais, existe o programa asclock com ele eu consigo acionar o asclock-freeamp (sem o analógico mas tudo bem) com as opções -options -theme /usr/share/asclock/Freeamp/ porém como um programa independente do painel e não como um applet no painel, alguém sabe como rodo ele como applet ?

Valeu por qualquer dica

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br