Re: ext3 no debian

On Sun, 27 Oct 2002 16:01:56 -0200
"Felipe" <felipe_fsf@terra.com.br> wrote:

> eu uso debian com o kernel que veio (2.2.20-idepci) num sistema de arquivos
> ext2, eu queria mudar para ext3 e compilar o kernel 2.4, eu achei um howto
> em http://www.linux.trix.net/dicas_ext3.htm, mas lah fala que tem que pegar
> um patch em http:www.uow.edu.au/~andrewm/linux/ext3/, e lá essa página não
> existe mais. Gostaria de saber onde encontrar o patch, tb gostaria de saber
> se existe algum howto melhor, mais atual ou mais direcionado a debian.

	O ext3 ja' esta' na serie 2.4 do kernel. So' ligar o suporte e usar. Vale a
pena... uso aqui e ate' agora nao tive problemas.

	E o howto e' isso mesmo: basta usar o tune2fs com o filesystem desmontado e
alterar o fstab. Simples e facil, nao? :)

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

     "Estao sorrindo de que? Estao sorrindo de quem? Eu nao estou sorrindo!
                    Meu nome e' Eneas, 56!" -- Eneas Carneiro
.