Re: problemas debian

Me esqueci de uma coisa importante, modem pctel hsp56 on-board.

----------
To: "d-u-p" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: problemas debian
From: "Felipe" <felipe_fsf@terra.com.br>
Date: Sat, 26 Oct 2002 18:52:15 -0200

Pessoal instalei o woody agora e tenho alguns problemas que gostaria
que me
ajudassem:
1 - eu tinha o debian potato e usava minha placa de vídeo vodoo 3
3000 pci
normalmente (até colaborei com o faq da debian-br), compilei o módulo
com o
pacote device3dfx-source, recentemente eu instalei o woody (eu não
atualizei, eu tinha apagado a partição do potato, agora instalei o
woody do
zero) compilei o módulo da mesma maneira que fiz no potato, como diz
no faq
da debian-br, o primeiro problema é que o módulo foi compilado para o
kernel
2.2.20 (apesar de eu ter configurado o source do kernel com o arquivo
/boot/config-2.2.20-idepci) aí eu tenho que forçar o carregamento do
módulo
(insmod 3dfx -f). mas esse não é o problema, o problema é que não
abre nada,
tentei tuxracer, gltron, unreal tournament e outros jogos, nada,
aparece o
logo da 3dfx, daí geralmente trava (na verdade não trava, só que não
dá pra
ver nada, fica tudo loco na tela, mas eu posso apertar
ctrl+alt+backspace
para fechar o x, apertar ctrl+alt+f1 para digitar startx, embora não
veja o
que estou digitando, que dá pra reabrir o x normalmente, já o console
só
volta ao normal reiniciando) alguém sabe o que pode ser?
2 - como faço para que o kdm carregue na inicialização?
3 - estou com um problema pra conectar, tentei o mesmo drive do modem
que
usei no potato, ele disca normalmente, mas como usuário normal
apareceu
isso:
--> Starting pppd at Sat Oct 26 18:30:50 2002
--> pid of pppd: 950
--> Disconnecting at Sat Oct 26 18:30:50 2002
--> The PPP daemon has died: pppd options error (exit code = 2)
--> man pppd explains pppd error codes in more detail.
--> I guess that's it for now, exiting
--> The PPP daemon has died. (exit code = 2)
(obs: usei wvdial)
como root conecta normalmente, mas não dá pra fazer nada, não recebe
nada,
até o comando ping não obtem resposta em servidor algum