Problemas com NIS

Olá a todos;

    Estou gerenciando uma rede rodando Debian em uma versão um tanto
quanto antiga, com NIS e NFS configurados. Tudo estava rodando sem
problemas, até que, nessa semana, um dos clientes NIS parou de se
comunicar com o servidor.
    Tentei iniciar o ypbind manualmente, mas ele acusava que o
processo estava em execução (pid 145). Mandei ele terminar, usando o
comando "/etc/init.d/nis stop", mas continuava dando o mesmo erro
quando eu abria o ypbind. Matei o processo "kill -s 9 145" e tentei
rodar o ypbind em modo de debug ("ypbind -broadcast -debug").
    O seguinte output foi observado durante todo o processo:

====================================
->ypbind -broadcast -debug

----
_add_server() domain: dominio.com, broadcast, slot : 0
[Welcome to ypbind-mt, version 1.7]
ypbind_mt already running (pid 145) - exiting
----

->kill -s 9 145
->ypbind -broadcast -debug

----
_add_server() domain: dominio.com, broadcast, slot : 0
[Welcome to ypbind-mt, version 1.7]
answer for domain 'dominio.com' from server 'servidor.dominio.com'
Pingin all active server
Pingin all active server
Pingin all active server
Pingin all active server
Pingin all active server
Pingin all active server
(e assim sucessivamente)

    Não consegui logar usando nome de usuários nis e nem encontrá-los
usando 'passwd user' para testar. Consegui pingar o servidor sem
problemas e a configuração não deve estar errada, já que estava
funcionando e somente essa semana parou.
    Como sou novo administrador do sistema, não tive tempo ainda de
verificar todos os programas que estão rodando na rede.

Dês de já, agradeço a todos e aguardo resposta.

--
Marcelo Coraca de Freitas   <batera@linux.ime.usp.br>