apt-file está com problema???

Olá pessoal da lista

	Ontem a noite eu estava funçando meu querido debian, procurando um
arquivo (sdl-config) e tentei usar o apt-file que nosso companheiro
debiano kov nos informou a sua utilização pelos seus manuais, fiz
comforme exemplificado, mas aconteceu um problema que passo abaixo a
saida do terminal:

RexKorp:/home/andre# apt-file update
 + /var/cache/auto-apt
 + /var/cache/auto-apt
Can't locate object method "host" via package "URI::_foreign" (perhaps
you forgot to load "URI::_foreign"?) at /usr/bin/apt-file line 191.
RexKorp:/home/andre# apt-file search sdl-config
 + /var/cache/auto-apt
 + /var/cache/auto-apt
Can't locate object method "host" via package "URI::_foreign" (perhaps
you forgot to load "URI::_foreign"?) at /usr/bin/apt-file line 227.

	Conforme notaram, parece que está dando um "probleminha", que com meu
pouco intendimento, não sei com resolve-lo. Mais umas informações, tanto
com o apt-file do woody como do unstable, o problema aconteceu, Se
alguem puder me ajudar, sou grato
sem mais, Fui!!!!
--
|André Luis  F. Tinoco - Ceilândia- DF|