problemas de locale

Ai galera,

Estou com problemas de acentuação no openoffice e nos terminais emulados. Já
tentei de tudo e nada.

usei o dpkg-reconfigure locales deixei só o pt_BR para não ter dúvidas,
coloquei o pt_BR como default do sistema e nada de funcionar.

Dai tentei reinstalar o openoffice_1.01, dai eu descobri que ao reinstalar o
openoffice ele aterava o meu locales vejam:

[ronaldo@debian ronaldo]$ locale
LANG=POSIX
LC_CTYPE="POSIX"
LC_NUMERIC="POSIX"
LC_TIME="POSIX"
LC_COLLATE="POSIX"
LC_MONETARY="POSIX"
LC_MESSAGES="POSIX"
LC_PAPER="POSIX"
LC_NAME="POSIX"
LC_ADDRESS="POSIX"
LC_TELEPHONE="POSIX"
LC_MEASUREMENT="POSIX"
LC_IDENTIFICATION="POSIX"
LC_ALL=

Daí eu tenho que rodar novamente o dpkg-reconfigure locales

[root@debian ronaldo]# dpkg-reconfigure locales
Generating locales...
  pt_BR.ISO-8859-1... done
Generation complete.

dai funciona para o modo texto, quando logo no Wmaker continua POSIX no
terminais emulados, dai eu setei no braço colocando no meu .bashrc e
.bash_profile. Dai deu certo.

[ronaldo@debian ronaldo]$ locale
LANG=pt_BR
LC_CTYPE=pt_BR
LC_NUMERIC=C
LC_TIME=pt_BR
LC_COLLATE=pt_BR
LC_MONETARY=pt_BR
LC_MESSAGES=pt_BR
LC_PAPER=pt_BR
LC_NAME=pt_BR
LC_ADDRESS=pt_BR
LC_TELEPHONE=pt_BR
LC_MEASUREMENT=pt_BR
LC_IDENTIFICATION=pt_BR
LC_ALL=

O LC_NUMERIC=C é para ser assim mesmo. O terminais emulados passaram a
acentuar normalmente, coisa que antes não faziam, mesmo o locale estando
setado corretamente para o sistema. Mas o openoffice continua não
funcionando.

Se eu abrir o openoffice diretamente do terminal com o locale correto,
/usr/lib/openoffice/program/swrite, os acentos funcionam, se eu abrir usando
o menu do WMaker os acentos não funcionam.
Eu tentei retirar o pacote ingles do openoffice e deixar so o portugues, mas
ai ele não funcionou. O sistema de linguas dele tambem não esta funcionando.
Alguem sabe se este é o problema?

Eu peguei este openoffice do site:

deb http://ftp.freenet.de/pub/ftp.vpn-junkies.de/openoffice/ testing main
contrib

valeu
inte mais
Ronaldo
--
Doctors and lawyers must go to school for years and years, often with
little sleep and with great sacrifice to their first wives.