OpenOffice.org no Debian e placa de Vídeo c/ chipset S3

Olá a todos

Uma nota para deixar registrado na lista, caso alguém passe por este aperto e não consiga achar|entender nada q está na rede. O OOo tem problemas com os drivers s3, s3virge e savage, sendo essa última, a ponto de congelar o micro . Usando o driver vesa, trabalha muito bem, mas alguns gerenciadores de janela, como o KDE, por exemplo, começam a dar crash. Pesquisando, consegui achar algumas referências e hoje sou um feliz usuário de OOo no meu notebook usando qquer gerenciador de janela e meu OOo, sem ter vontade de quebrá-lo ! ;)
As URLs :

http://lists.debian.org/debian-openoffice/2002/debian-openoffice-200205/msg00050.html
http://people.debian.org/~sgybas/savage/
http://www.probo.com/timr/savage40.html