Re: acpi

> Compilei o kernel 2.4.19 com suporte a acpi e instalei o pacote acpid.
> Porem, nao consigo ver o status, pois o klaptopdaemon nao suporta acpi.
> Tem um patch, mas ai eu teria que compilar todo o kdeutils.

	Tem que tomar um certo cuidado... porque o suporte a acpi esta mudando
bastante, e nem sempre as versoes do kernel acompanham os ultimos patchs do
ACPI.

> [...]
> comando nao esta rolando:
>
> motilla:~# cat /proc/acpi/event
> cat: /proc/acpi/event: Dispositivo ou recurso está ocupado
> motilla:~# acpi
> ectransx-0199 [24] ec_read               : Unable to send 'read command'
> to EC.
> evregion-0302 [21] Ev_address_space_dispa: Region handler: AE_TIME
> [Embedded_control]
>  dswexec-0392 [12] Ds_exec_end_op        : [Store]: Could not resolve
> operands, AE_TIME
>  Ps_execute: method failed - \_SB_.BAT0._BST (c7f7234c)

Eu me bati um monte com event tb... tem algumas combinacoes de acpid/patchs
que nao funcionam... alem do mais o event so serve pra vc receber os eventos
do botao de power ou do lid. procure no /proc/acpi que vc encontra as infos
sobre o estado da bateria.

> Antes usava o apm, e ficava bolado com o evento suspend que nao
> funcionava, ai descobri que acpi e apm sao coisas diferentes. Por isso
> estou as voltas com este acpi.

	Vc esta se referindo ao suspend to disk? esqueça o acpi entao porque nao
funciona... no meu notebook eu voltei a usar o apm por causa disso.

	Que notebook que eh?

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

  Thus spake the master programmer:
  ``You can demonstrate a program for a corporate executive, but you can't
make him computer literate.''
						The Tao Of Programing