From: linux-br@bazar.conectiva.com.br
[mailto:linux-br@bazar.conectiva.com.br] On Behalf Of Daniel cordeiro
Sent: Thursday, October 17, 2002 1:15 PM
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cc: linux-br@bazar.conectiva.com.br
Subject: (linux-br) Convertendo nome de arquivos de maiusculo para
minusculo em bash

Pessoal, tenho um arquivo chamdao FILE.TXT e gostaria de convertê-lo
para
file.txt, como faço isto em bash? O problema maior é que tenho que
converter
cerca de 2.000 arquivos. Gostaria de fazer um script que verificava todo
um
diretório.

alguém tem uma idéia?

Desde já agradeço

Daniel Cordeiro

Assinantes em 17/10/2002: 2240
Mensagens recebidas desde 07/01/1999: 187119
Historico e [des]cadastramento: http://linux-br.conectiva.com.br
Assuntos administrativos e problemas com a lista:
            mailto:linux-br-owner@bazar.conectiva.com.br