Problemas com a Sound Blaster Live

Meus caros,
 To com seguinte problema, tinha instalado na minha maquina o windows e o
Debian woody, e para poder escutar minhas mp3 no linux tinha que carregar
o modulo da SB Live para tanto executava:
modprobe sound
insmod sb
e tudo funcionava blz.
 Agora eu to soh com o woody na maquina e o problema com o som continua
porem agora naum esta mais funcionando carregar o modulo.

 Tentei tambem usar o modconf, porem retorna erro nos parametros que eu
coloco, no caso.
irq=10 io=e800

parametros estes que obtive pelo kde control panel.

 Pensei que poderia ser algum problema com o som onboard da placa mae,
mas a mesma esta desablitada.

as informacoes que eu tive do kde cp sao estas:
flags: bus master, medium  devsel, latency 32, irq 10
I/O ports at e800[size=32]
entre outras que acho nao serem relevantes

 Se alguem poder me ajudar fico grato

            Cassiano Ferreira