PDC Samba X Windows 2000 - Parte II

Olá de novo!!!

Seguinte gente,

Segui os seguintes passos:

-Criei a conta com o nome da máquina seguido de $

# useradd -d /dev/null -g maquinas -s /bin/false maquina$
# passwd -l maquina$

-Coloquei a maquina no smbpasswd:

# smbpasswd -a -m maquina

# smbpasswd -a -m maquina$

(como eu não sabia qual iria funcionar, fiz os dois)

-Abilitei o meu usuário "bill" como admin do samba e para garatir coloquei
ele no grupo "root" do servidor.

-Restartei o samba e a mensagem de erro que retorna quando eu tento entrar
no domínio é a seguinte:

"A chamada de procedimento remoto falhou"

Dei todos os rebootes possíveis e nada.

Fase 2

Mudei o host da máquina e configurei o samba para criar as contas de
usuários on-the-fly (automaticamente) e funcionou beleza a criação da conta
e tudo (criou inclusive o usuário sem senha e com o "$" no final) porém o
erro continua o mesmo:

# /usr/sbin/useradd -d /dev/null -g maquinas -s /bin/false -m %u
"A chamada de procedimento remoto falhou"

O engraçado é que aparece no status do samba o nome da maquina como que se
ela estivesse conectada e funcionando!

Qualquer ajudas é válida!

Brigadão a todos que já me ajudaram :)!

--