Vários terminais X

Oi pessoal

Uma curiosidade q tenho : Já vi em um notebook, além dos consoles virtuais textos(F1 a F6), além de 4 X virutais, sendo algo mais ou menos assim : F7=twm, F8=Gnome, F9=Kde, F10=Enlighnment . Esse F10 era incrível, pois tinha um papel de parede de um dragão e aquele efeito de água balançando, c/ o reflexo, no papel de parede ! =) Não quero chegar tão longe, mas para mostrar a potência do linux, seria muito interessante saber fazê-lo. Sei q se usar 'startx -- :X', onde X vai de 0 a 5, posso abrir vários Xs, mas todos abrem com o mesmo gerenciador de janela, isto é, se uso wmaker, abrirá 5 wmakers. Como faço para, no shell, chamar outro gerenciador de janela ?
Desde já, obrigado

Claudio