Re: Ativar ou nao os modulos?

On Wednesday 09 October 2002 11:08, Rodrigo Planche wrote:
> Ola lista. Estou com uma pequena duvida, porem importante. Quando se
> compila o kernel, qual é a maneira mais inteligente(que da melhor
> performance no sistema)? Dar suporte aos dispositivos como modulos com a
> opção (M) ou compilá-los direto no kernel com a opção(Y)?

Há controvérsias... Já vi muita discussão defendendo cada ponto de vista.
Alguns alegam até que a diferença em termos de desempenho é praticamente
nula. Como regra geral eu costumo compilar builtin o que eu uso sempre (placa
de som, rede, etc) e colocar como módulo o que eu uso ocasionalmente (modulo
da web-cam).  Veja também que quanto mais coisa builtin maior o tamanho do
kernel....

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

  Who can tell the secrets of their hearts and minds?
  The answer exists only in Tao.
						The Tao Of Programing