framebuffer

Aê galera, o problema agora é o seguinte:

Compilei um novo kernel na minha máquina, para satisfazer as minhas
necessidades atuais, e tá tudo correndo bem, a exceção de uma msg de erro ao
iniciar a máquina: '[sisfb] cannot allocate framebuffer'.

Minha placa de vídeo é SiS300, então compilei o kernel com suporte a
framebuffer para ela, sendo que o módulo tinha duas opções: ativar suporte
para shipset 305 ou 6xx, que não lembro agora. Quando compilei com 305,
apareceu a msg de erro que eu já falei. Quando compilei com 6xx, ele
consegue alocar o framebuffer, mas aloca com resolução 640x480x256, e parece
que isso interfere no X, pq quando ele inicia, a tela está louca, me
obrigando a alternar para um outro termnal e voltar ao 7, sendo que a tela é
então corrigida. Mais: em nenhum dos outros terminais aparece o prompt de
login. Tornei a compilar com a opção 305 e, a despeito da msg acima, tudo
parece funcionar bem. Verifiquei depois o log de inicialização do X e ele
depois aloca um buffer com sucesso. Alguém sabe dizer o que pode estar
havendo?

PS: desculpem as msgs longas, mas acho que maior detalhação do problema
facilita a resolução, concordam?   :-)

Abraços,
Ivo

iscc@ig.com.br

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br