Re: RRDtool

On Mon, Oct 07, 2002 at 02:25:24PM -0300, Arthur wrote:
> Fala galera ,
>
> Eu estou precisando utilizar o RRDtool pra fazer o gerenciamento de
> recurso de um router , pedi para uzar o MRTG mas meu chefe nao quer ,
> ele que fazer um teste com esse RRD , os comentarios sao que o RRD é bem
> melhor que o MRTG , ja instalei mas nao sei como coletar os dados via
> SNMP e nem da eth0 ,  alguem poderia me ajudar ?
>

> Valeu !!!!
> Arthur

O RRD tool não coleta dados via SNMP. Ele é só uma ferramenta de armazenamento
de dados e geração de gráficos de dados em séries de tempo. Uma ferramenta que
utiliza o RRD tool para a geração de gráficos para o auxilio à gerência
de redes é o Cricket. Ele é muito bom, mas sua configuração pode ser meio
chata no início.

HTH,
  Rafael Sasaki

--