Re: Firebird

Você tem que criar um script para iniciá-lo, ou usar algum já
fornecido... ele vem com algum script tipo System V de inicialização?
Aqueles que você dá firebird start  / firebird stop, etc...

se sim, basta você copiar este script de start/stop pro /etc/init.d

e usando o comando update-rc.d fazer algo do tipo:

update-rc.d firebird defaults 80

E ele será iniciado no próximo boot.

Se voce não tem um script de inicialização pode copiar um dos
de /etc/init.d e modificar.

--
Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes