Re: configurar speedy, som e resolução no debian

On Mon, Oct 07, 2002 at 02:29:43PM -0300, Alexandre Bueno Chaves wrote:
> Prezado companheiro,
>
> Para configurar a resolução de vídeo, vc pode usar o xf86config ou o
> xf86cfg, sempre tendo em mente que se você estiver usando o XFree86-4.x, o
> arquivo de configuração, de nome "XF86Config-4", deve ser salvo no diretório
> /etc/X11. Para o som, temos o sndconfig e o alsaconf, sendo que o kernel
> ide-pci, que é o instalado por default, não tem suporte a som. Você tem duas
> alternativas: ou instala o fonte do kernel e recompila para ter suporte ao
> som ou instale o sistema de novo usando o kernel "vanilla".

Reinstalar ??? Não seria melhor somente instalar o pacote contendo a
imagem do kernel que contém os módulos para a placa de som necessária já
compilados ?? Bem mais fácil :-)

Ou pegar o fonte do kernel (kernel-source-<versão>) e, usando o
make-kpkg, recompilar o kernel habilitando as opções desejadas. Não é
necessário reinstalar o sistema para nenhuma necessidade.

Existe também o tipo bf24, que usa um kernel 2.4.18 na instalação.

> A desvantagem do
> vanilla sobre o ide-pci é que o vanilla não tem suporte nativo a
> Framebuffer - você teria que recompilá-lo para tanto. Blz? Quanto ao speedy,
> não posso ajudar por usar conexão discada e nunca ter estudado banda larga
> no Linux. O suporte do UOL não pode dar uma ajudinha?

Instale o pacote pppoeconf. Ele automaticamente já instala como
dependência o pacote pppoe necessário para configurar sua conexão ADSL
usando PPPoE e você só precisa usar o utilitário pppoeconfig para a
configuração.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||