dual processor

Pessoal,

a uns dias atrás, levantei um situação que aconteceu comigo e não recebi
nenhuma sugestão! Vou tentar ser mais objetivo para ver se consigo explicar
melhor.

Tenho um servidor com dois processadores AMD XP 1.8, com o Debian Woody
(kernel 2.2.20). Depois que faço a instalação, o micro funciona normalmente.
Como preciso de algumas funcionalidades do kernel 2.4.x, estou complilando o
2.4.18.

Depois que compilo o kernel (com Symetric Multi Processor), a máquina começa
a inicializar e pára lendo a segunda CPU. Qdo estava configurar o kernel
2.4.18, selecionei que as minhas CPUs são do tipo "Athlon/Duron/K7"!

Vcs acham que o problema pode estar no tipo de processador que estou
escolhendo? Alguém já passou por algo parecido!?

agradeço desde já!
abraços!
Osvaldo