Re: Kernel ACL Patch

Oi,

	Eu posso ser um pouco suspeito pra falar... mas eu uso XFS em tudo que eu
posso :-). Inclusive no meu notebook. Quando alguem me pergunta porque
deveria usar o XFS eu costumo fazer uma brincadeira: tiro a bateria do
notebook e puxo o cabo da tomada... na hora do boot falo pra cara prestar
atenção se não perde o tempo que ele demora pra fazer o "fsck" (menos de 1s).

	Quanto ao desempenho ele é bom, embora os benchmarks sejam sempre os mais
loucos possiveis, pois alguns apontam o XFS como mais rapido que o EXT3 e
outros o contrario. Parece-me que a ideia original da SGI era otimiza-lo para
arquivos grandes (se nao me engano o tamanho maximo que um arquivo pode ter é
estupidamente grande...).

	Dependendo da versao do Grub que vc for usar talvez ele nao tenha suporte ao
XFS, entao pode ser interessante manter uma particao /boot, mas isso tem sido
desnecessario com o lilo e com o grub novo.

	ah... esqueci de dizer... nunca tive problemas com o XFS :-)

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

  Thus spake the master programmer:
  ``When the program is being tested, it is too late to make design
changes.''
						The Tao Of Programing