Re: Emacs

Oi Marcelo,

> Só que tenho uma dúvida, tem como programar em Java pelo
> Emacs?!

O pacote jde (apt-get install jde) serve pra isso. Pra e-mail, tem
vários pacotes que rodam dentro do emacs. Eu uso o mew. Um outro
pacote, o w3m-el, permite surfar na web sem sair do emacs, um pouco
parecido com o links.

> Onde consigo um bom tutorial de emacs?

Você já usou o tutorial do próprio emacs? Entre nele e digite C-h t.
Além disso, se você digitar M-x info, terá acesso a todos os manuais
disponíveis.

Há também um site muito bom, o www.emacswiki.org, que pode ser útil.

Boa sorte com o emacs, é um excelente editor. Eu uso pra quase tudo :-)