Re: (linux-br) configurando LAN do FREEDOS para acesso ao samba/nfs

bom dia,

> Pessoal, sei que a lista é sobre linux, mas estou com um problema
relacionado
> a um software livre, o freedos.

que eu saiba, terias que usar um cliente dos com suporte a rede, nao sei se
o freedos faz isto...

> Como faço para configurar o freedos em uma rede tcp/ip para ter acesso aos
> arquivos compartilhados no meu servidor (debian-woody) samba ou nfs? to
> precisando substituir uma rede novell com estações diskless em dos via
flopy

o que vai rodar nas estacoes???  se for alguma aplicacao em linux, voce pode
usar muito bem um destas distros q rodam num disquete. Muitas suportam smb e
nfs...

se forem rodar  alguma aplicacao dos, ai sim teras que configurar o tcpip no
freedos, mas nao sei como acessar o smb ou nfs; da uma olhada nestes links,
tem bastante links para todo tipo de situacao, inclusive para cliente lanman
for dos:

http://www.freedos.org/freedos/news/technote/157.html

http://www.eoslx.da.ru/   ==>>> um linux modificado para rodar aplicacoes
dos/windows