Re: gTick no Woody

On Mon, Sep 30, 2002 at 08:06:03PM -0300, Alexandre Bueno Chaves wrote:

[...]

> O som funciona perfeitamente. O backend que estou usando é o "esd". O
> volume está ajustado. O problema é que o referido aplicativo nem abre.
> Mas, de qualquer forma, valeu!!!

vc está tentando executar pelo menu ou por um xterm?

se estiver tentando pelo menu, experimente no xterm, assim vc pode ter
uma idéia das msgs de erro que ele gerar e pode ajudar a descobrir o
problema.

uma coisa que me ocorre é como o gtick tenta utilizar o som: se através
do backend ou diretamente (/dev/dsp). experimente desabilitar o esd e
executar o gtick para ver o que acontece. eu me lembro de ter tido
problemas com o realplayer e o artsd (do kde); este último abre o
/dev/dsp em modo exclusivo e o realplayer não consegue tocar o som (ele
também é meio burro, já que não utiliza o backend).

ETA,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"