Acentuação (Era: Pedido de ajuda)

Desculpem por ressuscitar isto, mas foi somente agora que pude voltar a
verificar este problema, e ainda não consegui nada.

	Recapitulando, consigo acentuar no console e na maioria dos programs X,
mas não no Mozilla ou no gEdit.  O gEdit nem me é tão importante, mas o
Mozilla fundamental, porque não encontrei nenhum outro cliente IMAP que
funcione bem com minhas contas e servidores.

Carlos A P Gomes escreveu em Mon, 02 Sep 2002 16:51:23 +0200:

> FocaLinux Intermediário Cap23.1 , agora, as configurações são para o
> sistema não especificamente sobre o Mozilla.

	Não creio que o problema do Mozilla seja de variáveis de ambiente de
locale, porque essas ficam perfeitas com o uso da opção de língua no login
pelo GDM.  Me parece mais um defeito do próprio Mozilla.  Mas resolvi
tentar investigar por aí, já que foi a única sugestão me apresentada.

	Olhei o FocaLinux, e não funcionou a sugestão.  Tentei usar o
/etc/locale.def em vez do /etc/environment, e nem mesmo o locale foi
configurado -- ficou tudo em POSIX.

	Procurei o Debian, tanto documentação quanto via Google, e nada
encontrei sobre o /etc/locale.def.  Parece ser um segredo muito bem
guardado.  Experimentei vários formatos, com e sem export, com uma lista
ou apenas uma definição, LANG, LANGUAGE ou LC_ALL, e nada.  Sempre apenas
POSIX numa sessão de console.

	Resolvi procurar a documentação do glibc.  Também nada que me parecesse
interessante para meu caso, acho que o problema começa mesmo pelo tal
/etc/locale.def.  Mas achei interessante que o manual do glibc diz que
LANG e LC_ALL aceitam somente uma especificação de locale, enquanto o
LANGUAGE aceita uma lista separada por dois pontos (":").  Pareceu o
contrário do que diz o FocaLinux.

	Sugestões?  Devo criar um relato de bug sobre locale.def, se sim contra
que pacote?  Devo criar um relato de bug contra o Mozilla?  Ou alguém tem
algo mais que RTFineM, ou até um RTFineM mais direcionado?

	Antecipadamente agradeço...

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 35
 / \  http://homepage.mac.com/leandrod/         +41 (21) 216 15 93