problema com o apt e com placa de rede

Pessoal,

Bom desculpe pelo mail anterior ter saido muito confuso, vou explicar melhor o
que está acontecendo:

Bom instalei o Debian 3.0 com kernel 2.4, consigui configurar minha placa de
rede, mas toda vez que dou boot na maquina ela perde a placa, se dou um
ifconfig só tenho a coniguração da "l0" não tenho a "eth0" alguem sabe o motivo
disso acontecer ???

Outro problema é com o APT, pois bem, eu estou tentando instalar alguns pacotes
e até mesmo atualizar pacotes do meu Debian mas apos o apt-get update dou um
apt-get upgrade quando dou um "Y" indicando para ele instalar os pacotes ele e
apresenta um erro ao startar o diald.

O que eu achei estranho é que aparece só 1 pacote para atualizar mas não vai
por nada desse mundo, eu deu uma olhada no manual que o Gustavo (Kov) escreveu
sobre o APT mas não tem nada sobre esse erro.

Será que alguem pode dar uma força.

Obrigado

--
    _    Geison Tel