Re: Fontes 100dpi vs. 75dpi (uma novela!!!)

On Fri, Sep 13, 2002 at 09:13:50AM -0300, Gabriel Elias de Aquino wrote:
> no meu arquivo /etc/kde2/kdm/Xservers eu jah tinha colocado 75dpi antes, e
> mesmo assim os programas mozilla, xmms, gkdebconf continuavam em 100dpi...
>
> eu jah tentei de tudo... mas pra dar certo mesmo soh deletando o
> xfonts-100dpi.... mas as letras ficam meio zuadinhas (somente o mozilla)....
> eh.... fazer o ke neh.....

quando vc alterou o arquivo do kdm, o X iniciou com a resolução correta
que vc definiu ou não?

no mozilla vc pode definir a resolução que ele vai utilizar: 72, 96,
system setting, other

como está o seu? de repente, ele está configurado para 96dpi e não
adianta mudar o X. Verifique (se ainda não o fez).

talvez os outros aplicativos tenham configurações próprias de resolução
de fonte e não adianta mudar o X apenas.

para saber se o X obedeceu a sua configuração, utilize o xdpyinfo e veja
a resolução que está sendo utilizada. Por exemplo:

~$ xdpyinfo | less

screen #0:
  dimensions:    1280x1024 pixels (325x260 millimeters)
  resolution:    100x100 dots per inch
  depths (7):    24, 1, 4, 8, 15, 16, 32

   ETA,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"