Re: Qual a diferenca entre Sylpheed, Sylpheed-Claws e Sylpheed-Vanilla

Em Fri, 6 Sep 2002 13:31:53 -0300, Flavio Alberto Lopes Soares
<flavio@maqplas.com.br> escreveu:

> Pessoal,
> o título já diz tudo,
> eu estou usando o Sylpheed na minha máquina, porém observei que também tem
> instalado o Sylpheed-Claws e o Sylpheed-Vanilla, rodei os dois e observei que
> são virtualmente iguais, existe alguma diferença entre eles ? Se sim qual
> deles é considerado o melhor ?

Sylpheed-vanilla é o próprio Sylpheed[0]... eu dei esse nome ao executável para
poder ter os dois sylpheeds instalados ao mesmo tempo e poder usar o sistema
de alternativas[1].

O Sylpheed-Claws[2] é a versão "bleeding edge" do Sylpheed... ele incorpora
patches rapidamente... as vezes até mesmo os experimentais e tem muito
mais features que o Sylpheed... o pacote do Sylpheed-Claws pra o Debian
não segue as versões oficiais, mas o CVS ;)... bleeding edge!

O conceito de 'claws' está ficando conhecido e adotado... recentemente iniciaram
o projeto gaim-claws[3] =)...

Pense no Sylpheed-Claws como o Debian unstable, e o Sylpheed (vanilla) como o
Debian testing... as mudanças que são feitas no Claws são integradas ao Sylpheed
quando atingem maturidade e estabilidade suficientes.

[]s!

[0]: http://sylpheed.good-day.net
[1]: http://www.debian-br.org/docs/sgml/pratico/online/ch-alternatives.html
[2]: http://sylpheed-claws.sourceforge.net