Re: Mouse muito loko!!!

On Tue, 3 Sep 2002 15:05:21 -0300
<armando@hadrion.com.br> wrote:

> Quer ter seu próprio endereço na Internet?
> Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
> DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br
>
> Ola,

Oi !

> Eu tenho o Woody instalado e no X ele fica muito "doidao", ate parece q
> fumou maconha!! hehehehe
>
> Por exemplo eu dou um click,  ele da mil e uma voltas, as vezes fechas
> janelas, as vezes abre....ele esta totalemente descontrolado!! :/
>
> Alguem sabe o que pode ser isso ? Ow de quais mais informações prescissão
> para me ajudar a resolver esse problema ??

Pode ser algumas coisas:
1) O seu mouse pode estar configurado errado.
2) Você pode ter dois mouses configurados e isso está dando conflito.

Solução:
Aconselho que você instale o mdetect (apt-get install mdetect). execute:
# mdetect -x
para a versão 4.x do XFree86 ou
# mdetect
para versão anterior.
o mdetect irá detectar respectivamente o "Device" e o "Protocol".
Abra o arquivo /etc/X11/XF86Config-4 ou /etc/X11/XF86Config (certifique-se de que apenas um desses dois podem estar no /etc/X11/
procure por um Section "InputDevice".
Deverá conter apenas duas seções do tipo (se houver mais, talvez seja o erro), um é o teclado e o outro é o mouse. Configure o mouse dessa forma:
Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "CorePointer"
        Option          "Device"                "Device"
        Option          "Protocol"              "Protocol"

onde Device e Protocol são os devolvidos pelo mdetect.

Bem, acho que com isso talvez você consiga solucionar o problema, mas qualquer coisa... estamos aí !

> T+
>
> Obrigado.

De nada !

> [ ]'s