Desaparecimento de pacotes na rede

Senhores, é o seguinte, tenho uma máqina funcionando como roteador, o
iptables está instalado mas desabilitado (sem regras e ACCEPT pra todo
mundo). O software de roteamento é zebra com ospf, kernel 2.4.18. Tudo
parece bem a não ser que os pacotes de uma determinada máquina que está
forma da minha rede chegam numa das interfaces mas não sai na outra (com
outras máquinas desta rede funciona bem). Vejam bem, todo o tráfego restante
tá passando sem problemas. Sei que esta máquina em questão é um mainframe
rodando algum sistema da IBM que só sei que não é AIX. Esta máquina manda
pacotes com porta origem 721-731 e porta destino 515 (LPD. Tô desconfiando
de alguma coisa não muito padrão na implemntação TCP/IP deste mainframe.
Mais uma coisa, anteriormente usávamos Free-BSD como roteador e não dava
problema.
Agradeçco qualquer ajuda (chutes também serão muito bem vindos).

P.S.: já fiz uma captura dos pacotes usando TCPDUMP e não achei nada
estranho (numa primeira olhada é claro).