Re: OFF-TOPIC: VoIP e XML

Olá, Giuliano!

Creio que uma parte de suas questões pode ser respondida pelo pacote GNU
Bayonne, que fica em http://www.gnu.org/software/bayonne

Este é o servidor de telefonia do projeto GNU.  Isto significa muita coisa,
inclusive o suporte a XML para chamadas, disponível em uma biblioteca chamada
CommonC++.

O Bayonne é mais ligado à telefonia convencional (POTS, PSDN etc.), mas tem
aumentado o suporte a VoIP, tanto através de H.323, quanto de SIP.  Tem
bastante suporte à Web, através de módulos chamados TGI -- Telephony Gateway
Interface.

Gostaria de poder dar informações mais precisas, mas o suporte à telefonia é
meio caro e ainda não tive como estudar o projeto na prática. :-(

Se eu puder ajudar em algo, não hesite em me consultar: é tb de meu interesse.

Boa sorte,
Hilton Fernandes